O Comando Distrital da PSP de Faro deteve um homem de 26 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica, na sequência de uma investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro.
Segundo comunicado da PSP, a ocorrência teve origem numa denúncia apresentada há alguns dias, após a qual foi apurado que “a vítima havia sido agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro e alvo de ameaças com recurso a arma branca”.
Perante a gravidade dos factos, foram de imediato desencadeadas diligências de investigação, tendo as autoridades concluído existir “um risco elevado para a integridade física e segurança da vítima”.
Com base nos indícios recolhidos, o caso foi remetido ao Ministério Público de Faro, que emitiu um mandado de detenção, cumprido durante esta segunda-feira.
O suspeito foi presente no mesmo dia a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, até estarem reunidas as condições técnicas necessárias para a eventual aplicação de vigilância eletrónica.
No comunicado, o Comando Distrital da PSP de Faro sublinha “a importância da denúncia de todas as situações de violência doméstica, elemento essencial para uma intervenção rápida e eficaz das autoridades, que permita prevenir a escalada da violência e garantir a proteção das vítimas”.
Leia também: Para breve em Portugal? A partir desta idade já não se pode conduzir estes veículos noutro país da UE
















