O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Portimão, entre o dia 28 de junho e o dia 1 de julho, recuperou uma autocaravana furtada e constitui arguida uma mulher de 40 anos, no concelho de Portimão.
“No âmbito de uma investigação por furto em veículo, ocorrido no dia 1 de maio, na vila da Luz, no concelho de Lagos, da qual havia resultado a detenção de um homem de 45 anos, sujeito neste momento à medida de coação de prisão preventiva, os militares da Guarda realizaram diligências complementares de investigação que permitiram recuperar diversos artigos furtados”, avança a GNR em comunicado.
Entre estes artigos a Guarda Nacional Republicana destaca “uma autocaravana que havia sido furtada no passado mês de fevereiro em Alicante, Espanha, que apresentava o número de quadro viciado e ostentava matrículas falsas, também elas furtadas naquela localidade espanhola”.
No seguimento da investigação foi dado cumprimento a três mandados de busca, uma domiciliária e a duas em veículos, que permitiram recuperar e apreender diversos artigos.
Na operação foi apreendida uma autocaravana furtada, avaliada em vários milhares de euros; uma bicicleta elétrica furtada, avaliada em cerca de três mil euros; um veículo ligeiro de passageiros de matrícula estrangeira, cinco telemóveis, um tablet e diversa documentação furtada.
A suspeita, companheira do indivíduo anteriormente detido, foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lagos.
Leia também: Esta cidade do Algarve é a mais procurada de Portugal para as férias em julho