A Biblioteca Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, recebe no próximo sábado, 6 de dezembro, às 16:00, a apresentação do segundo livro de Filomena Sequeira, “Elixir da Felicidade – Terapia de Amor”, publicado pela Arandis Editora e composto por duas novelas premiadas em concursos literários.
A sessão contará com a participação das escritoras Glória Marreiros e Idalina Rodrigues, que irão apresentar a obra. Filomena Sequeira, vencedora da edição de 2016 do Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos, recebeu ainda três Menções Honrosas nas edições de 2014, 2015 e 2016 do Prémio Glória Marreiros.
Licenciada em História, a autora foi professora do Ensino Preparatório e Secundário em escolas dos distritos de Faro e Lisboa. Para além de um livro de poesia já publicado, assinou diversos artigos de opinião sobre Educação e Cultura em vários órgãos de comunicação social.

No prefácio da obra, Glória Marreiros escreve: “Este livro da escritora e poetisa Filomena Sequeira, engloba duas excelentes novelas: Elixir da Felicidade e Terapia do Amor, ambas premiadas em Concursos Literários. A autora ameniza a sede do nosso Ser, com a sua inspiração sublimada, onde cultiva a veracidade e grandeza da sua essência nesta escrita, onde o amor, cultura, investigação, história, civilização e discrições com transcendentes imagens poéticas transformadas em hinos harmoniosos, repletos de sentimentos e louvores, deixando que as suas novelas se transformem em pinturas, nas telas do papel das suas sensações e afetos.”
A apresentação do livro constitui mais um momento de valorização da literatura algarvia e da obra de uma autora com percurso reconhecido na região.

















