A Câmara de Lagos adjudicou mais uma empreitada de habitação. O novo edifício multifamiliar, constituído por seis fogos de tipologias T2 e T3, a construir no lote 23 do loteamento municipal de Barão de São João, representa um investimento de 807.500 euros, acrescidos de IVA, devendo ficar concluído no prazo de 300 dias.
“Esta intervenção está enquadrada na Estratégia Local de Habitação de Lagos, a qual tem vindo a ser implementada faseadamente e de forma descentralizada pelo território concelhio, integrando a candidatura do município ao Programa 1.º Direito (programa estatal financiado com verbas do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência)”, explica a autarquia em comunicado.
Da Estratégia Local de Habitação, desenhada pelo município para mitigar a situação de carência habitacional que o concelho vive, fazem parte os seguintes empreendimentos: 8 apartamentos em Bensafrim e 9 moradias unifamiliares do Sargaçal (já entregues), o bloco de 12 apartamentos em Lagos, na Chesgal (atualmente em fase de conclusão), mais 12 fogos a construir em Lagos, na Cerca do Cemitério (já adjudicados) e 6 fogos em Barão de São João (agora adjudicados), totalizando os 47 fogos que já foram objeto de concursos de atribuição.
Num segundo conjunto de intervenções, que irão fazer acrescer a estes mais 213 fogos, estão incluídos 24 fogos a construir no Chinicato , 155 em Lagos (dos quais na Chesgal e 51 em Santo Amaro) e 34 em Bensafrim (repartidos por dois empreendimentos de 20 e 14 fogos), cujos processos estão igualmente a tramitar.
Leia também: Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€