Tipicamente portuguesa, a Casa do Polvo em Santa Luzia não dispensa os produtos locais para dar um sabor característico aos seus pratos de autor.
Depois de 55 anos fora de Portugal, Eduardo Mangas voltou ao país e à terra natal onde construiu, em 2009, a tipicamente portuguesa Casa do Polvo, porque “aquilo que é bom e turístico é português”.
Milhares de pessoas visitam todos os anos a tasquinha, atraídos pela qualidade dos pratos confeccionados pelos chefs Eunice Tomás e Hugo Alexandre, que assim como a restante equipa recebem formação de um chefe do Grupo Pestana e do chefe Vítor Sobral.
O polvo impera na cozinha tradicional e a sugestão dos chefs recai no Polvo à Tasquinha, grelhado ou com amêndoas, acompanhado de um bom vinho Quinta de São Sebastião (Arruda dos Vinhos). Os clientes podem ser recebidos em português, inglês, francês, alemão e espanhol.
Prato emblemático: Polvo à Tasquinha
Como não podia deixar de ser, o polvo é o rei do prato mais emblemático da Casa do Polvo. As amêijoas da Ria Formosa e as batatas acompanham o ingrediente principal numa receita bem portuguesa inspirada na carne de porco à alentejana.
Contactos da Casa do Polvo
Morada: Av. Eng. Eduardo Pacheco, nº 8 – Santa Luzia – Tavira
Telefone: 281 328 527
GPS: 37.101775, -7.657662
E-mail: [email protected]
Horário: Aberto das 12h às 15h e das 18h30 às 22h (Encerra 3ª feira ao Almoço)
Preço Médio: 20,00€